Diga-nos o que procura...
Vamos Explorar o Oeste atrás dos melhores resultados.

49 . 3444 5546    
49 . 98834 6242    

Notícias



CONCÓRDIA/SC BUSCA DIFUNDIR TURISMO NO MUNICÍPIO

Várias iniciativas estão sendo realizadas e uma delas e a do Circuito Gastronômico

06/05/2022 às 14h53
Atualizada em 06/05/2022 - 14h53


Concórdia/SC busca difundir turismo no município

Por Redação Circuito Turístico/ Silvia Zarbato


Sabendo da importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social de uma cidade, o Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, de Concórdia/SC, vem realizando e buscando novas alternativas para o crescimento do setor, já que a cidade é rica em atrativos turísticos, inclusive, na gastronomia.


E por falar em gastronomia, a cidade está realizando até o dia 08 de maio, a segunda edição do Circuito Gastronômico. Este é um dos projetos que estão sendo colocados em prática no município por várias entidades para o fortalecimento do turismo e turismo gastronômico em Concórdia. Confira no site www.concordia.circuitogastronomico.com.br os estabelecimentos participantes.


Desde o dia 14 de abril, a cidade de Concórdia/SC está sediando a segunda edição do Circuito Gastronômico que tem por objetivo fomentar e fortalecer o turismo no município, valorizando o empreendimento local que tem um grande potencial. O evento que acontece em restaurantes, bares, padarias e hotéis da cidade destaca os prazeres da culinária italiana, do município, onde reúne 15 estabelecimentos gastronômicos da cidade e ainda cinco eventos, em datas específicas também estão compondo o circuito.


Para o presidente do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, Valdecir Giotto, iniciativas como esta faz com que o município se fortaleça ainda mais e a prova disto, é o sucesso do Circuito Gastronômico. “O Convention vem liderando um processo para o desenvolvimento do Turismo Regional Integrado e como instituição nosso grande propósito e trazer turistas para nossa cidade e região. Sem turista não temos turismo e a gastronomia é um grande atrativo para os turistas. Fazer o circuito foi com o objetivo de mostrar aos moradores de nossa cidade e aos visitantes que circulam no período de realização do circuito a nossa riqueza na gastronomia”, disse.


Por saber que o turismo é fundamental e contribui para a melhoria da qualidade de vida das pessoas, o Convention realiza reuniões para discutir e implantar medidas que atraia turistas para a cidade. Por este motivo, o Convention apresentou recentemente três plataformas que auxiliarão, e muito, a coleta de dados, algo inexistente no município, na área de turismo. A plataforma da Smart Tour possuiu 10 sensores espalhados em pontos turísticos da cidade que oferecem QRCode para pesquisa de avaliação dos serviços no setor. Também da Smart Tour, QRCode estará disponível nos Bares e Restaurantes onde o cliente também poderá responder pesquisa sobre outras questões envolvendo o turismo na cidade. Por fim, pesquisa com clientes dos hotéis da cidade proporcionará uma visão geral de quem se hospeda em Concórdia e quais suas atividades na cidade. Esta plataforma é da empresa TOOR DATA Inteligência Turística. As plataformas de informações, tem na Prefeitura Municipal de Concórdia, através da SEDETI e da SECOM parceria na confecção do material e divulgação.

Outro ponto que foi discutido em um dos encontros da entidade, foi a disponibilização do primeiro Roteiro Turístico envolvendo o município. “ Estamos em busca de outros eventos que possam atrair os turistas para nossa região. Hoje já temos em Concórdia diversos atrativos turísticos que não são devidamente explorados. Temos um museu com a Maior Coleção de Máquinas de Costura do Mundo (só falta a certificação ao Guinness), temos uma unidade de conservação o Parque Estadual Fritz Plaumann. Temos 12 patrimônios tombados, museus, enfim diversos atrativos e também a gastronomia. Mas através destes trabalhos vamos mudar isso e os frutos já estão sendo colhidos através do Circuito Gastronômico que está sendo um sucesso. A gastronomia também é um grande fator para trazer turistas”, afirma Valdecir Giotto.


Segundo ele, a Comissão Central Organizadora do circuito vem se mostrando muito satisfeita com o retorno dos empresários que estão participando do evento. O evento entra na última semana e a participação do público é muito grande. “A procura pelos pratos nos 20 estabelecimentos que participam é muito grande. A gastronomia italiana está em destaque e vem agradando o público. A participação da Secretaria de Cultura e Desporto, com as apresentações artísticas tem atraído, ainda mais, a população da região”, conta.


As entidades organizadoras da segunda edição do Circuito Gastronômico são a Associação Empresarial de Concórdia – ACIC, Câmara dos Dirigentes Lojistas de Concórdia – CDL e pelo Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Concórdia, com a participação da Secretaria Municipal de Desporto e Cultura, da Secretaria de Comunicação e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, do SINDILOJAS, do SENAC, da NSC TV de Chapecó e do Site MELHORES LOCAIS.

O Patrocínio é da CRECERTO e dos Vinhos DI TRE.

Fonte: www.circuitoturis...mo-no-municipio/


Seja o Primeiro a Comentar