Diga-nos o que procura...
Vamos Explorar o Oeste atrás dos melhores resultados.

49 . 3444 5546    
49 . 98834 6242    

Notícias



CIRCUITO FOMENTA A CULINÁRIA E TURISMO.

Edição Alemã está sendo realizada até dia 31 de outubro.

26/10/2021 às 14h01
Atualizada em 26/10/2021 - 15h15


 O Circuito Gastronômico Concórdia – Edição Alemã já é considerado um sucesso pelos participantes da iniciativa. A programação especial com pratos típicos e apresentações musicais segue até o dia 31 de outubro e oferece aos concordienses e visitantes a experiência destes sabores.

 Nesta primeira edição, 12 estabelecimentos, entre
restaurantes, bares e padarias abraçaram a ideia de fomentar a gastronomia local e também buscar uma retomada neste setor, incluindo o turismo, um dos atingidos pela pandemia de Covid-19.

 Todos os pratos receberam a curadoria da equipe de Gastronomia do Senac Concórdia, parceiro do evento, para garantir as características da culinária alemã. O consumidor vai encontrar pratos como o famoso joelho de porco, batatas recheadas, marreco, pizzas, entre outros.

 A abertura oficial do Circuito foi realizada no dia 13 de outubro, no Calçadão de Concórdia, que recebeu uma identificação especial do evento com a instalação de bandeirolas. A abertura teve um mini desfile com música e dança alemã. Já a visitação do público nos estabelecimentos participantes começou no dia 14 de outubro.

 Os empresários que participam do projeto já relatam a alegria desta retomada e também do resultado do projeto. Em alguns locais é preciso fazer reservas para saborear o prato. Além disso, os consumidores que prestigiarem pelo menos quatro participantes do Circuito Gastronômico serão contemplados com um brinde especial: uma cerveja desenvolvida especialmente para a edição acompanhada de copo temático.

Parcerias são retomadas para a realização do evento

 Para o prefeito de Concórdia, Rogério Luciano Pacheco, “o Circuito Gastronômico busca incentivar os potenciais turísticos do município, bem como fomentar este segmento que foi fortemente afetado nos últimos meses, por conta da pandemia”.

 Já o presidente do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, Valdecir Giotto, destaca que a primeira edição é sempre mais desafiadora, mas com o apoio e a vontade de organizadores, participantes e apoiadores fazerem dar certo, o projeto se torna realidade. “Os relatos já são bem positivos e já estamos trabalhando para a próxima edição que será realizada nos primeiros meses de 2022”, afirma.

 A iniciativa do evento é do Águas do Oeste Catarinense Convention & Visitors Bureau, com o apoio da prefeitura de Concórdia, por meio das Secretarias de Comunicação, Desenvolvimento Econômico e Turismo; Cultura e Desporto. O Núcleo de Gastronomia da Acic Concórdia e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) também são parceiros.

 A primeira edição do Circuito Gastronômico é uma das ações previstas no Plano Municipal de Turismo, elaborado e aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em 2020.


Fonte: Jornal Folha Sete
 


Seja o Primeiro a Comentar