Diga-nos o que procura...
Vamos Explorar o Oeste atrás dos melhores resultados.

49 . 3444 5546    
49 . 98834 6242    

Notícias



QUALIFICAÇÃO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE ATENDIMENTO AO TURISTA

Capacitação do MTur visa qualificar os profissionais de turismo e melhorar a experiência dos viajantes nos destinos brasileiros

05/07/2021 às 07h04
Atualizada em 05/07/2021 - 07h04


QUALIFICAÇÃO - INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSO GRATUITO DE ATENDIMENTO AO TURISTA


Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de Atendimento ao Turista. A qualificação do Ministério do Turismo, realizada por meio da plataforma online Brasil Braços Abertos (BBA), é voltada a trabalhadores que atuam no setor de turismo ou àqueles que pretendem ingressar no ramo. Até agora, mais de 5 mil pessoas já se inscreveram na edição de 2021. Clique AQUI para se inscrever.

Maria Betânia Vieira, dona de uma agência de viagens no Distrito Federal, realizou o curso de Atendimento ao Turista do MTur e afirma ter tido uma experiência muito construtiva. “Gostei muito do curso e acredito que o conteúdo dá uma base bem sólida para agentes de turismo que estão iniciando seus ramos de negócio. Aproveitei a oportunidade do Ministério do Turismo e aguardo outros cursos com o mesmo escopo", comentou a ex-aluna.

O curso de Atendimento ao Turista possui 80 horas/aula e se divide em quatro módulos: Introdução, Atendimento, Comunicação e Temas Transversais. O conteúdo é apresentado com uma linguagem simples e engloba conteúdos como noções de inglês, ética e marketing, transmitidos por meio de jogos e vídeos.

Podem realizar a capacitação pessoas com mais de 15 anos que tenham equipamentos conectados à internet, como computadores, tablets e smartphones. Os alunos devem concluir o curso até 6 de março de 2022.

Para emissão de certificado é necessário somar um total de 696 pontos no sistema. Ao final da capacitação, o próprio aluno pode emitir o documento, chancelado pelo MTur e pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), que é válido como curso de extensão.

 

Por Vanessa Castro

Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
link: www.gov.br/turism...ento-ao-turista


Seja o Primeiro a Comentar






Parceiros